CGH traz nova frente para a Focus em 2020

CGH Camanducaia vai ter investimentos de R$ 20 milhões e deve começar operação em agosto

A Focus Energia tem investido na ampliação do leque de negócios voltados à geração de energia elétrica de fonte limpa e renovável. A empresa informou que inaugura em 2020 uma nova CGH, localizada em Camanducaia (MG). O investimento total do empreendimento é da ordem de R$ 20 milhões. Com capacidade instalada de 2,6 MW, a pequena usina poderá abastecer cerca de 10 mil residências do município.

A CGH Camanducaia foi licenciada em setembro de 2018 e as obras tiveram início em março deste ano. Com projeto desenvolvido pelo Grupo Energia (Energia Consult), a previsão de entrada de operação será em agosto de 2020. A usina estará conectada à área de concessão da distribuidora Energisa, e irá funcionar dentro da modalidade de Geração Distribuída Remota.

A CGH Camanducaia faz parte da nova frente da companhia, a Focus Geração. A empresa iniciou os investimentos em geração de energia renovável em 2017, com a operação de duas CGHs, localizadas no município de Barbacena, em Minas Gerais, a CGH Ilhéus (2,6 MW) e a CGH Lavras (1,2 MW). A energia abriu a possibilidade da empresa oferecer novas opções de aquisição de energia no Mercado Livre e Geração Distribuída.