Cagece lança edital para aquisição de energia no mercado livre

Pregão eletrônico ocorrerá em 21 de janeiro é o primeiro da companhia de saneamento cearense para entrar no ACL

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) publicou nesta quarta-feira, 8 de janeiro, edital de licitação, do tipo pregão eletrônico, para aquisição de energia elétrica para as unidades consumidoras da empresa. O documento, lançado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) estará disponível no site de compras do governo do estado e acontecerá no dia 21 de janeiro.
Segundo a estatal, o objetivo é o de reduzir os custos com energia elétrica. Lembra que é pioneira entre os órgãos públicos do Ceará a entrar no mercado livre. Atualmente é consumidor no mercado regulado, atendido por meio da concessionária que atende o estado, a Enel Ceará. A expectativa, acrescentou, é reduzir de forma significativa os custos com este insumo.
A decisão pela migração está baseada em um estudo que identificou viabilidade para 15 unidades consumidoras, que foram divididas em 3 lotes de migração. O primeiro deles, continuou a empresa, fruto deste edital, engloba a estação de tratamento Gavião e Oeste e está previsto para acontecer em abril deste ano.