A RGE entregou em dezembro a nova Subestação Passo do Sobrado, que irá beneficiar diretamente 10 mil clientes de Passo do Sobrado e Santa Cruz do Sul, cidades do Vale do Rio Pardo (RS). A iniciativa contou com um aporte de R$ 10,5 milhões, num empreendimento composto por três novos alimentadores e um transformador de 6,25 MVA. O projeto também contemplou a construção e reforço de aproximadamente 16 km de rede de distribuição, além da substituição de mais de 100 postes de madeira por concreto ou fibra.
A obra faz parte do Plano de Flexibilização de Atendimento a Localidades, garantindo uma nova fonte de atendimento ao município de Passo do Sobrado. O gerente de Engenharia da RGE, Roberto Pressi, ressaltou a importância do investimento para a região, justificando a necessidade pelo aumento projetado da demanda da região a médio e longo prazos.
A RGE, distribuidora da CPFL Energia, atende 381 municípios gaúchos, investiu R$ 605 milhões em obras de ampliação, melhoria e modernização da rede nos nove primeiros meses do ano passado, número mais recente que está disponível. O valor é 24,7% superior em relação ao mesmo período de 2018. Foram substituídos 64 mil postes de madeira por concreto na área de concessão, instalados de 204 novos religadores automáticos, e ainda, construídos ou melhorados 1.447 Km de rede de média tensão.