Safira e Indra anunciam joint venture

Comercializadora garantirá apoio em infraestrutura, inteligência de mercado e aporte financeiro à startup

A comercializadora Safira Energia anunciou uma joint venture com a Indra Energia, startup com expertise na criação de operações estruturadas com viés financeiro para o mercado de energia elétrica e que também atua como trading de energia elétrica no mercado livre. As empresas irão compartilhar conhecimento, informações e dados de inteligência de mercado, bem como infraestrutura, mas manterão mesas de negociação independentes.

Fundada em 2019, a Indra Energia conta com a experiência de mais de 18 anos de atuação nos mercados de energia e financeiro dos sócios fundadores, Ingrid Santos e Thiago Veiga. Com o acordo, a Safira assegura a sustentabilidade necessária para a ampliação das operações da Indra.

De acordo com o diretor executivo da Safira Energia, Mikio Kawai Junior, esse acordo adiciona valor às operações de ambas as empresas.  Além disso, apontou que a Indra Energia possui uma carteira de clientes, produtos e serviços complementares e que são estratégicos para o crescimento da Safira. São clientes da Indra companhias eletrointensivas, geradores de porte e grandes comercializadoras.

Para a Indra o foco é atuar em paralelo à Safira Energia, na busca por operações mais estruturadas, indicaram em nota, os diretores Ingrid Santos e Thiago Veiga.

Esse não é o primeiro investimento da Safira em startups. A empresa já possui uma participação da Enercred, pioneira no fornecimento de energia elétrica proveniente de fonte limpa e renovável para consumidores residenciais de Minas Gerais.