Neoenergia anuncia bolsas de estudo para Pós-graduação na Europa

Cursos na Espanha e Reino Unido terão duração de um ano e abrangem áreas ligadas ao setor de energia. Inscrições vão até 31 de março

Com o objetivo de desenvolver novos talentos para a companhia, a Neoenergia anunciou que disponibilizará bolsas de estudo de pós-graduação na Europa para alunos brasileiros ou residentes no país com interesse em atuar em áreas relacionadas ao setor de energia. As inscrições para o programa podem ser feitas a partir de segunda-feira, 3 de fevereiro, pelo site da empresa.

Para participar, os interessados precisam possuir diploma universitário de ensino superior ou ter previsão de conclusão até junho deste ano. Os candidatos devem ainda estar dentro das qualificações exigidas para a admissão em programas de pós-graduação nas universidades selecionadas e certificação de conhecimento de inglês comprovado.

As universidades parceiras são da Espanha e do Reino Unido, reconhecidas internacionalmente por suas atuações acadêmicas. Os alunos poderão optar por cursos como Energias Renováveis, Sistema Energético Sustentável, Meio Ambiente, Tecnologias limpas de carvão e gestão de emissões, Eficiência Energética, Armazenamento de energia, Veículo elétrico, Redes de Distribuição Inteligente, Tecnologia da Informação e da Comunicação e Tratamento de dados (Big Data) e Cybersegurança.

A subsidiária da Iberdola no Brasil arcará com o pagamento integral do curso, além de uma bolsa-auxílio anual para cobrir despesas com transporte e moradia dos selecionados e auxílio na passagem aérea. As etapas do processo de seleção contemplam triagem curricular e de documentação, entrevista individual e solução de case.