Aneel libera operação de mais uma térmica no Amazonas

Usina Careiro da Várzea – COE teve 8,8 MW contemplados pela decisão da Agência, que também aprovou testes em UFV de 50 MW da Enel Green Power no Piauí

A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou a operação comercial de mais uma térmica da Oliveira Energia no Amazonas. Dessa vez trata-se da UTE Careiro da Várzea – COE, numa decisão que envolve as unidades geradoras UG1 a UG14, de 487 kW cada, UG15, de 1,3 MW, UG16 e UG17, de 321 kW cada, totalizando aproximadamente 8,8 MW de capacidade instalada no município no município de Careiro da Várzea.

Nos mesmos moldes, a Aneel deliberou a operação de uma unidade de 729,6 kW da central fotovoltaica Solar Boa Vista, localizada em Boa Vista das Missões, Rio Grande do Sul, e de posse da Cooperativa de Geração de Energia e Desenvolvimento – Creluz.

Já em relação a testes, o órgão regulador deu provimento à Enel Green Power, autorizando 18 módulos fotovoltaicos de 2,7 MW da UFV São Gonçalo 4, somando 50 MW de potência no município de São Gonçalo do Gurguéia, no Piauí.