Neoenergia expande parceria com Unicef para doações via conta de energia

Distribuidoras da companhia poderão oferecer aos seus clientes a possibilidade de apoiarem iniciativas nas áreas de educação, saúde e proteção de crianças e adolescentes

A Neoenergia anunciou na última terça-feira (4) a expansão de sua parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), no intuito de viabilizar doações por meio da conta de luz em todas as distribuidoras controladas pela companhia. Dessa forma, qualquer cliente tem a possibilidade de apoiar iniciativas nas áreas de educação, saúde e proteção de crianças e adolescentes no Semiárido brasileiro.

Os interessados em doar, por meio deste formato de parceria, poderão se inscrever pelo telefone 0800 605 2020 e solicitar o valor que desejam incluir todo mês na conta de luz. A quantia poderá ser alterada ou suspensa a qualquer momento pelo titular. Após a inscrição, os consumidores também receberão periodicamente informações relacionadas aos projetos apoiados, com o objetivo de ampliar o conhecimento das vidas de crianças e jovens transformadas a partir da iniciativa.

“Estamos muito felizes com a ampliação dessa parceria e com a possibilidade de apoio da população paulista. Agora, mais pessoas terão a oportunidade de contribuir para a garantia dos direitos de milhares de crianças e adolescentes do Brasil”, afirma Florence Bauer, representante do Unicef Brasil.

Os recursos arrecadados com as doações são utilizados para dar continuidade e ampliar os projetos desenvolvidos pelo Unicef numa das regiões mais pobres e castigadas do país. Atualmente, as ações da instituição já estão presentes em Pernambuco, na Bahia e no Rio Grande do Norte, por meio do Selo Unicef Município Aprovado.