A nona edição do Roadshow Energy Future, evento cuja finalidade é esclarecer maiores detalhes sobre o processo de chamada para projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e de startups do setor elétrico brasileiro, acontecerá em Belém, na próxima terça-feira, 11 de fevereiro, no Auditório Albano Franco, localizado na Federação das Indústrias do Pará – Fiepa. O encontro é promovido pelo hub virtual do setor, o Energy Future, em parceria com o Grupo Equatorial Energia. Inscrições podem ser realizadas através desse site.

Poderão participar da iniciativa startups, empreendedores, fabricantes, faculdades, universidades e institutos de pesquisa que tenham projetos de inovação para o setor elétrico. Representantes do Grupo Equatorial estarão presentes no evento para uma roda de conversa, envolvendo a área de Inovação da companhia e membros da Fiepa. Os colaboradores buscarão explicar as diferentes demandas de cada uma das entidades, assim como as urgências do mercado, que podem ser atendidas com o lançamento de novas ideias. Os participantes ainda poderão esclarecer dúvidas sobre o processo de inscrição e seleção da chamada com representante do Energy Future.

De acordo com o engenheiro da área de Digital e Inovação do Grupo Equatorial Energia, Lucas de Paula Assunção, o evento tem muito a agregar ao setor elétrico. “A ideia é abrir o nosso programa de inovação a toda a comunidade e conhecer as melhores ideias e negócios que podem virar produtos que beneficiem de forma assertiva o cenário brasileiro da energia elétrica”, avalia Lucas.

O presidente do Sistema Fiepa, José Conrado dos Santos, explica que o segmento é importante para o crescimento da atividade produtiva, notadamente da indústria, com o processo de inovação sendo o grande responsável pelo desenvolvimento de regiões. “A ideia é apoiar iniciativas como essa da Equatorial, fomentando ideias criativas para o setor elétrico”, destaca.