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A Pacto Energia, subsidiária integral da Holding 3F Capital, anunciou a criação de uma nova empresa voltada ao mercado de geração solar distribuída. Batizada de 77Sol, a plataforma digital de distribuição de equipamentos fotovoltaicos nasce de uma demanda dos integradores por agilidade e simplicidade no processo de venda e gestão de sistemas no Brasil. Com a 77Sol, a Pacto marca sua entrada no mercado de geração distribuída, oferecendo serviços de tecnologia e venda de equipamentos fotovoltaicos para integradores e clientes finais.
A Pacto reúne um conjunto de empresas que há 18 anos atua nos segmentos de geração, transmissão, comercialização e gestão de consumidores no mercado de energia. A proposta da nova empresa é permitir que em 77 segundos os integradores gerem uma proposta completa aos clientes, com informações relativas ao dimensionamento dos equipamentos, irradiação solar do local, custo dos equipamentos, taxa de payback, cronograma de obra, financiamento, gestão de vendas, tudo 100% digital.
De acordo com Luca Milani, head e sócio da 77Sol, uma boa proposta de venda pode levar até 5 dias para ficar pronta, sendo que a taxa de conversão média do mercado de geração distribuída está em 2,5%. Em outras palavras, para cada 100 propostas feitas, menos de três se convertem em venda. Utilizando a 77Sol, esse tempo cai para 77 segundos. “Resumidamente, é uma plataforma que auxilia o integrador desde o dimensionamento até o gerenciamento das propostas”, disse Milani em entrevista à Agência CanalEnergia. Além do serviço, a plataforma permitirá que o usuário compre e financie os equipamentos fotovoltaicos.
Ouça a Rádio Canal Energia para saber mais como funciona a plataforma 77Sol.
A plataforma está em fase de testes e deve passar a funcionar comercialmente em dois meses. O valor do investimento não foi revelado, mas o projeto começou a ser desenvolvido há 6 meses. Os integradores interessados no serviço já podem fazer o cadastro para ficar na lista de espera. Os usuários pagarão uma taxa para usar a plataforma. No entanto, essa taxa poderá ser zerada se o integrador comprar pelo menos um kit de GD ao mês direto da plataforma.
Segundo Nicola Giani, head de GD e Indústria da Pacto Energia, a ideia não é concorrer com os integradores, mas sim trabalhar em parceria com estes. “Nosso intuito é facilitar a vida do integrador”, afirmou. “O integrador tem a demanda, uma equipe comercial e de montagem… a gente não quer duelar com ele na prospecção, mas, sim,entregar uma boa solução para o cliente dele”, completou Milani.