ONS: pesquisa com agentes mostra 90% de satisfação

Credibilidade e excelência técnica são considerados os pontos fortes da marca

O resultado da pesquisa satisfação e imagem realizada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico mostrou que mais de 90% de seus associados estão satisfeitos ou muito satisfeitos. A consulta foi feita com agentes do setor elétrico entre novembro e dezembro de 2019. Além disso, mais de 80% dos participantes consideram que a organização tem uma imagem sólida. As categorias de agentes com níveis mais altos de satisfação são geração e transmissão, 82,2 % dos geradores estão satisfeitos com o ONS, acompanhado de perto  pelos transmissores, com 81%.
Realizado anualmente desde 2017, o levantamento indica atributos em que o ONS se destaca e também aqueles em que há espaço para melhoria. Credibilidade e excelência técnica são considerados os pontos fortes da marca ONS. Entre os respondentes, 83,6% acreditam que a instituição possui credibilidade, enquanto 82,8% avaliam que o quadro profissional do Operador atua com excelência técnica.
Inovação e autonomia foram os quesitos que obtiveram os menores índices, 68,6 % e 72,6 %, respectivamente. Ainda foram avaliados atributos como imparcialidade, transparência, interesse público, integração, eficiência, adaptabilidade, proatividade, empatia e confiabilidade.