Aneel confirma resultado do A-6 para oito usinas

Com as homologações feitas até agora, falta ratificar a habilitação de nove dos 91 empreendimentos vendedores

A Agência Nacional de Energia Elétrica homologou o resultado do Leilão A-6 de 2019 para oito empreendimentos de geração vencedores do certame. A lista dos projetos habilitados é composta pela usina hidrelétrica São Roque; as térmicas Ipiranga Bioenergia Mococa e Cerradão 3; a eólica Caetité D e as pequenas centrais hidrelétricas Rodeio, Jaspe, Barra das Águas e São Luiz.

A Aneel já havia confirmado o resultado do leilão A-6 para 74 das 91 usinas que negociaram contratos no certame. Com a decisão desta terça-feira, 3 de março, falta ainda ratificar a habilitação técnica de nove vendedores que não tinham apresentado toda a documentação exigida.

O leilão realizado em 19 de outubro do ano passado era destinado à contratação de energia de fontes hidrelétrica, eólica, solar fotovoltaica e termelétrica a biomassa, a gás natural e a carvão mineral nacional, com início de suprimento em janeiro de 2025. No certame foram vendidos 1.155,2 MW médios, ao preço médio de R$ 176,09/MWh e deságio médio de 33,7% em relação aos preços‐teto estabelecidos para a disputa.