Radix amplia atendimento à Eneva com Campo de Azulão

Empresa de engenharia já atua com a geradora desde o início das operações no Complexo Parnaíba (MA)

A Radix está a cargo do desenvolvimento de todo o projeto de engenharia do Campo de Azulão, o primeiro a produzir gás natural na Bacia do Amazonas a partir do ano que vem. No escopo estão a simulação de processo, especificação e cálculo de equipamentos e tubulações, dimensionamento do sistema elétrico, terraplenagem, engenharia civil, arquitetura, HVAC, instrumentação, automação e telecomunicações.

O gerente de projetos da unidade de óleo e gás da Radix, Augusto Castro, explicou que o grande desafio foi gerenciar todas as interfaces em um curto prazo de tempo, incluindo o pacote de liquefação do gás, que ainda é novidade no Brasil.  Essa participação da empresa ocorre desde a sua concepção, e seguirá com as atividades até o início da operação. O relacionamento com a empresa data desde o início das operações da Eneva na Bacia do Parnaíba, no Maranhão, onde a empresa também explora e produz gás natural para geração de energia no Complexo que ali opera.

O Campo de Azulão está localizado no município de Silves, no Amazonas. O projeto da Eneva vai produzir gás natural para a termelétrica Jaguatirica II, que está em construção em Boa Vista.