Workshop PSR/CanalEnergia vai debater PLS 232

Evento acontece no próximo dia 1º de abril no Rio de Janeiro

A aprovação essa semana do PLS 232 na Comissão de Infraestrutura do Senado não vai passar em branco durante o Workshop PSR/CanalEnergia, que acontece no dia 1º de abril, no Rio de Janeiro. O PLS traz avanços ao setor como a antecipação da abertura total do mercado de energia, para que os consumidores possam escolher seus fornecedores, e do fim do subsídio para as fontes renováveis.

“A aprovação do PLS 232 é um grande marco para o Setor Elétrico Brasileiro, que permitirá corrigir distorções na alocação de custos e riscos entre os agentes do sistema e preparar o setor para a inevitável transição energética”, disse Luiz Barroso, diretor-presidente da PSR.

O evento, que tem como tema “Setor elétrico 2020: (ainda) equacionando o presente e (ainda) preparando o futuro”, começa com o painel que discute o PLS, que vai debater os desafios para implementação da modernização do setor. “Para termos um setor elétrico salutar, é necessário nivelar o campo para competição justa entre os agentes do mercado e incentivar gestão eficiente dos riscos de mercado”, afirmou Barroso.

Para o executivo, sem a modernização, o setor pode não ter equilíbrio. “Para termos um setor elétrico salutar, é necessário nivelar o campo para competição justa entre os agentes do mercado e incentivar gestão eficiente dos riscos de mercado”.

Além do PLS 232, o evento dividido em cinco painéis, ao longo do dia, vai debater assuntos como segurança de suprimento e preços de energia, expansão do sistema, oportunidade e desafios do setor no futuro e oportunidades para o gás natural.

No dia seguinte, 2 de abril, acontece o Agenda Setorial, que trará as principais autoridades do setor para debater as perspectivas para o ano.

Serviço:
Evento: Workshop PSR/CanalEnergia
Data: 01 de abril de 2020
Local: Centro de Convenções Sul América
Info: https://workshoppsr.ctee.com.br