Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O deputado Lafayette Andrada (Republicanos-MG) decidiu esperar a formação das comissões permanentes da Câmara para apresentar a versão consolidada do projeto de lei que estabelece o marco regulatório da micro e minigeração distribuída. Ele admitiu que tinha a intenção de protocolar a proposta esta semana, mas as atenções do Congresso Nacional estão voltadas no momento para a votação dos vetos presidenciais.

O processo de escolha dos novos integrantes das comissões estava previsto para a semana passada, mas foi adiado em razão da movimentação para a votação de vetos presidenciais pelo Congresso Nacional. “Na verdade, o marco é a formação das comissões. Acreditamos que [a instalação] vai acontecer na semana que vem. Se acontecer de fato, apresentaremos o projeto talvez na semana que vem mesmo ou na semana seguinte”, afirmou o parlamentar.

Ele afirmou que o PL da GD está praticamente pronto e que pretende fazer uma apresentação do texto com gráficos e simulações mostrando os impactos da proposta.