A diretoria da Aneel rejeitou recurso da CEB Distribuição e manteve multa de R$ 86,9 mil por problemas constatados no atendimento de reclamações de consumidores. A empresa tinha sido multada inicialmente em R$ 156,6 mil, mas o valor foi reduzido pela própria fiscalização, em um primeiro pedido de revisão da penalidade apresentado pela CEB.
A fiscalização na distribuidora do Distrito Federal aconteceu em 2017, quando a a agência verificou os procedimentos de apuração dos indicadores DER (Duração Equivalente de Reclamação) e FER (Frequência Equivalente de Reclamação a cada mil Unidades Consumidoras), assim como a classificação dos registros de solicitação de informação, serviço, reclamação, sugestão e denúncia.
Na época, a Aneel conclui que a empresa não avaliou corretamente a procedência das reclamações para 35 registros, em um total de 352 casos analisados. A partir de argumentos apresentados pela empresa, foi feita uma reavaliação e mantidos nove casos registrados, o que reduziu também o valor da multa.