Agenda Setorial terá edição on-line com série de webinars

Programação contará com cinco sessões a partir de 27 de abril com participação de grandes nomes do setor

A Informa Markets/Grupo CanalEnergia anunciou nesta segunda-feira, 20 de abril, que vai realizar uma edição especial do seminário Agenda Setorial, que contará com cinco webinars, que terão a participação de grandes nomes do setor elétrico. O objetivo é manter a missão de atuar como plataforma de conteúdo, negócios e relacionamento no setor.

Diante do difícil cenário pelo qual o mundo passa, a agenda do setor mudou bastante. Adiamento de leilões, pauta regulatória, necessidades de consumidores regulados, cumprimento de contratos firmados de compra e venda de energia, são temas que passaram a tomar conta da agenda dos agentes do setor. E serão discutidos na série que se inicia no próximo dia 27 de abril, às 11 horas, através de plataforma on-line.

Nesse primeiro debate será discutida “A pauta do setor no Congresso Nacional: MP 950, PL 232 e a agenda 2020”. O evento será mediado por Marcelo Moraes, sócio diretor da Dominium, e tem como debatedores convidados o diretor da Aneel, Sandoval Feitosa; senador Marcos Rogerio (DEM-RO); e deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP).

O segundo webinar será realizado no dia 30 de abril, às 11 horas, e terá como tema “A agenda setorial em 2020: O que dará para salvar e quais os novos desafios”. Nesse debate estarão representados os principais órgãos do setor: André Pepitone (diretor-geral da Aneel), Luiz Eduardo Barata (diretor-geral do ONS); Rodrigo Limp (secretário de Energia Elétrica do MME); Rui Altieri (presidente do conselho de administração da CCEE); e Thiago Barral (presidente da EPE). O mediador será Rodrigo Ferreira, publisher do Grupo CanalEnergia.

Em maio estão previstos três webinars. Dia 07, o tema será “O impacto da covid-19 no setor e as sugestões dos agentes para mitigação dos impactos”. No dia 14 serão debatidos “A covid-19 e os aspectos jurídicos dos contratos de energia nos ambientes livre e regulado” e, finalmente, no dia 21, “Cenários de preço e tarifa de energia em 2020”. Nesses debates os participantes ainda serão anunciados.

Os eventos serão gratuitos e terão inscrições limitadas. Os assinantes do Portal CanalEnergia terão preferência para as inscrições. Após um período, as inscrições serão abertas a outros interessados caso ainda haja vagas disponíveis.

Serviço
Evento: Agenda Setorial 2020 – Edição Especial
Data: 27 e 30 de abril e 07, 14 e 21 de maio de 2020
Info: https://www.agendasetorial.com.br/pt/home.html