A International Energy Initiative Brasil abriu processo seletivo para contratar um novo diretor executivo. Desde o dia 1º de março de 2020, o pesquisador Rodolfo Dourado Maia Gomes está ocupando a vaga interinamente. Ele exercia o cargo de assistente do diretor do IEI há 20 anos.

A vaga foi aberta após a saída de então diretor-executivo o Gilberto Jannuzi, professor em Sistemas Energéticos da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp. Ele ocupava o cargo desde 2001.

Em fevereiro, Jannuzzi assumiu o posto de Programme Director do Brazil Energy Programme do UK Prosperity Fund, um fundo de cooperação do Governo Britânico financiado através do Foreign Commonwealth Office. O Prosperity Fund tem como missão promover a transição para sistemas energéticos de baixo carbono, promovendo inclusão social e maior igualdade de gênero — princípios similares ao do IEI Brasil.

Com isso, o IEI Brasil está com o processo seletivo aberto para a diretoria-executiva. Os candidatos (as) podem se inscrever até o dia 28 de maio. Clique aqui para ver os critérios do perfil desejado e as atribuições do cargo.