Plataforma oferece mentoria a interessados em ingressar no setor elétrico

Iniciativa de colaboradores do MME prevê aprendizagem digital, aproximando jovens de até 29 anos a especialistas de diferentes áreas do cenário energético nacional

Uma iniciativa de colaboradores do Ministério de Minas e Energia (MME) pretende conectar jovens interessados a ingressar no mercado de trabalho do setor elétrico, envolvendo num primeiro momento mentorias gratuitas para estudantes e egressos entre 18 a 29 anos que desejam aprender a desenvolver habilidades com diferentes especialistas da área energética brasileira.

Segundo o Ministério, a plataforma Energy C visa desenvolver um programa de aprendizagem virtual em rede, aplicando atividades práticas e mentorias, com profissionais que atuam nos mais diversos campos do setor energético como petróleo, gás, biocombustíveis, energia, fontes renováveis de energia, setor elétrico, entre tantos outros.

Um dos idealizadores do projeto, engenheiro de petróleo Lucas Mota de Lima, Coordenador do Reate 2020 no MME, explicou que a ideia é desenvolver lideranças no setor de energia para contribuições de soluções inovadores, sob valores como coragem para inovar, responsabilidade, respeito e ética. “Faltava aos jovens uma conexão, em especial para aqueles que acabaram de se formar, para que se sentissem inseridos no mundo real deste setor”, afirmou.

As inscrições para participar da plataforma podem ser feitas no site até a próxima sexta-feira, 1º de maio. Serão selecionados 15 jovens e aqueles que chegarem ao término do programa apresentarão uma solução para o projeto final.