Elektro inicia obra de nova subestação em Três Lagoas

Segunda subestação da companhia na cidade será construída para acompanhar o crescimento da região por 10 anos

A Elektro iniciou nessa semana a construção da subestação Três Lagoas 02, em 138kV. Segundo a distribuidora, o objetivo da nova instalação é garantir a capacidade energética suficiente para acompanhar o crescimento da demanda por energia em Três Lagoas e região por mais 10 anos, além de trazer maior confiabilidade e continuidade do suprimento à população atendida. A SE será viabilizada em uma em uma área de 15 mil m², no Distrito Industrial II, numa obra que terá duração de oito meses, terminando em dezembro.

De acordo com a companhia, o empreendimento contará com equipamentos de última geração, sendo totalmente monitorada e comandada à distância. Sua operação começará com uma capacidade de 40 MVA, atendendo, logo de início, mais de 18 mil clientes – e o dobro no futuro. Além disso, contará com infraestrutura de segurança contra incêndio e impacto ambiental.

Mesmo com o avanço da Covid-19, a Elektro disse estar empenhada em garantir o fornecimento de energia para todos os clientes, seguindo todos os procedimentos e cuidados estabelecidos pela organização mundial da saúde (OMS). A primeira fase da obra contempla a terraplanagem do terreno e a construção da linha de transmissão, responsável por levar a energia da subestação as 55 mil residências beneficiadas pelo empreendimento.

“Estamos investindo para atender nossos clientes cada vez melhor. Essa subestação será totalmente digitalizada e moderna, potencializará a disponibilidade de energia para a região e uma resposta mais rápida quando houver necessidade de transferências de energia no município”, afirma José Ferraz, Gerente de Expansão da Elektro.