Eletronorte apresenta novo Diretor de Operações

Antônio Pardauil iniciou carreira na companhia há 34 anos, sendo responsável pela gestão da UHE Tucuruí e outras usinas da estatal desde 2003

A Eletronorte anunciou Antônio Augusto Bechara Pardauil como novo Diretor de Operações, passando a assumir o cargo ainda neste mês. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará em 1985, Pardauil iniciou sua carreira profissional na companhia um ano depois, tendo acumulado diversas funções de gerência, com destaque para superintendência na Gestão de Produção da Geração das hidrelétricas Tucuruí, Curuá-Una, Samuel e Coaracy Nunes, além do contrato de prestação de serviços de O&M para a Norte Energia desenvolver o complexo de Belo Monte e Pimental.

“Como empregado da casa é apaixonante chegar à diretoria. Espero, com humildade e determinação, fazer que todo nosso pessoal trabalhe com paixão para ajudar a formar esse novo mundo que vamos viver, criando motivação para todo nosso time acreditar que vamos sair mais fortes dessa crise” avalia o novo diretor, que também atua como instrutor de ações de formação de gestores da empresa.

Com pós-graduação em Sistemas Elétricos de Potência (UFPA) e especialização em programas de Gerenciamento da Qualidade Total – Eletronorte/Fundação Dom Cabral, na metodologia “Manutenção Produtiva Total”, Antônio conduziu em 2003 a candidatura da estatal ao Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) gerenciado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

A trajetória do engenheiro também passa pela premiação World Class TPM, em 2013, um reconhecimento pelo processo de geração hidráulica interligada desenvolvido pela superintendência de Geração Hidráulica das UHEs da companhia. Em entrevista à época, Pardauil sintetizava conceitos comuns a diversas metodologias da administração:

“Significa que conseguimos envolver as pessoas, que todos se comprometeram verdadeiramente com todo processo e que mantivemos e perseguimos obstinadamente nossos propósitos; que inovamos não só em como fazer, mas também no que fazemos, criando de forma criativa, um TPM único que permitiu além de nosso crescimento a evolução da própria metodologia”.