Marco Delgado toma posse na CCEE

Novo diretor se junta a Talita Porto, Marcelo Loureiro, Rui Altieri e Roseane Santos no conselho

A nova formação do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica se completou nesta quinta-feira, 14 de maio, com a posse de Marco Delgado. Ele se junta agora ao time formado por Talita Porto e Marcelo Loureiro, que assumiram novos cargos no final de abril, além do presidente Rui Altieri e de Roseane Santos, nomeados em 2019.

Na cerimônia de posse, que ocorreu de forma virtual devido às medidas de restrição contra a Covid-19, Delgado recebeu as boas-vindas dos conselheiros e pôde compartilhar sua percepção sobre o novo desafio. Rui Altieri relatou que todos estavam ansiosos para sua chegada, assim como a dos demais membros, pois há grande expectativa com suas contribuições para a CCEE e ao mercado. Marco Delgado agradeceu as palavras e reforçou que traz bagagem de experiência e convicções, mas uma clareza de que a missão como conselheiro é para que o setor se desenvolva de maneira segura, sadia, sustentável e próspera.

Marco Delgado é engenheiro eletricista pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF, com doutorado em Planejamento Energético na Coppe/UFRJ. Foi consultor do Instituto Nacional de Tecnologia, em projetos de eficiência energética, e da Light, na área de tarifas. É autor e coautor de diversos livros e publicações na área de regulação econômica. Anteriormente, era diretor da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica.