RGE aplica R$ 4,5 milhões em obras estruturais no RS

Trabalhos iniciados em maio envolvem construção de dois novos circuitos de alimentação para redes de baixa e média tensão

A RGE anunciou que está investindo R$ 4,5 milhões em obras de ampliação e modernização da rede elétrica de Cacequi, região central do Rio Grande do Sul. Serão várias intervenções nas zonas urbana e rural, visando reforçar o fornecimento com a construção de dois novos circuitos alimentadores a partir da subestação da cidade, com 8 quilômetros de extensão na média tensão.

Como todo o sistema de distribuição de energia é interligado, também serão implementados outros dois circuitos com as áreas rurais da cidade e em São Vicente do Sul, totalizando mais 11 Km de rede. Segundo a Consultora de Negócios da RGE, Juliana Ehlert Damian, os trabalhos são estruturais e envolvem troca de postes e fios, necessitando desligar a rede nos próximos dois domingos, dias 24 e 31.

“Serão interrupções de pequena duração, mas necessárias para que o trabalho possa ser feito com total segurança”, observa, afirmando que a iniciativa irá possibilitaro atendimento de novas cargas, conforme o crescimento da demanda na região.

Além dessas obras, a companhia informou que fará a reforma de três circuitos de baixa tensão da zona urbana, com instalação de um novo transformador, substituição de postes de madeira por concreto e de condutores comuns por cabos multiplexados. Outros 60 Km de rede passarão por revisão e manutenção.