UFSCar abre inscrições para mestrado em Engenharia Elétrica

Programa contempla linhas de pesquisa em Processamento Digital de Sinais, Fotônica e Smart Grids; Prazo encerra em 21 de junho

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas até o dia 21 de junho para o curso de mestrado regular, com início previsto para o segundo semestre de 2020. São oferecidas três linhas de pesquisa: Processamento Digital de Sinais (sublinhas – Processamento de Sinais Biomédicos, Processamento de Sinais para Sistemas Mecatrônicos e Visão Computacional); Fotônica – Materiais e Dispositivos (sublinha – Dispositivos aplicados à Fotônica e Optoeletrônica); e Smart Grids (sublinhas – Planejamento, Análise e Operação, e Eletrônica de Potência e Processamento de Energia).

Podem participar do processo portadores de diploma no ensino superior ou, provisoriamente, de certificado ou documento equivalente. Toda a documentação prevista no edital para a inscrição deverá ser enviada ao e-mail ppgee@ufscar.br, dentro do prazo e com assunto “Inscrição no Edital PPGEE/UFSCar n. 001/2020”.

A seleção ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira a análise do currículo e do histórico escolar, de caráter classificatório e eliminatório; e a segunda uma entrevista estruturada com os aprovados na etapa anterior, também de caráter classificatório e eliminatório. O edital completo e mais informações estão disponíveis no site do PPGEE.