CEO da Engie Brasil é eleito um dos melhores da América Latina

Premiação da revista Institutional Investor está entre as mais respeitadas do mercado de capitais

O diretor-presidente da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini, foi eleito um dos melhores CEOs da América Latina no ranking de melhores executivos divulgado pela revista Institutional Investor, publicação internacional que é referência no mercado financeiro global. Segundo a companhia, trata-se de um dos mais respeitados prêmios do mercado de capitais, tanto no Brasil quanto no exterior.

O diretor financeiro (CFO) da companhia, Marcelo Malta, e o gerente de relações com investidores Rafael Bósio também foram agraciados pelo prêmio em suas áreas de atuação.

A Institutional Investor realizou uma pesquisa com mais de 600 gestores financeiros e analistas de mercados para definir os CEOs com melhor desempenho na América Latina. Entre os atributos analisados pela publicação estão transparência e abertura de informações ao mercado, o acesso aos principais executivos, conferências estruturadas e construtivas, e capacidade de responder a demandas externas.

A Engie foi considerada a melhor empresa do setor de energia elétrica e ficou em primeiro lugar em sete das oito categorias avaliadas. “A premiação é resultado da força de nossa empresa. Nesse ranking está o reconhecimento da contribuição de cada um de nossos colaboradores e do nosso controlador em fazer nossa companhia uma referência no Brasil e na América Latina”, destaca Sattamini.