Brasil Comercializadora lança marketplace de energia

Ferramenta poderá ser utilizada por todos os agentes do mercado livre

A Brasil Comercializadora de Energias lançou nesta semana uma ferramente online para automatizar o trabalho do trader de energia, usando um conceito similar ao de um marketplace, o que possibilitará a seus parceiros acesso aos produtos oferecidos pela comercializadora. A novidade reside em características intrínsecas como a possibilidade das negociações e fechamentos serem realizados com maior segurança e mais velocidade, dando transparência ao processo para todos os envolvidos.

“Acreditamos que esta inovação beneficiará todos os agentes do mercado, pois possibilita agilidade no processo de apresentação das ofertas ou demandas pela Brasil com as principais informações do negócio para que a negociação e a tomada de decisão sejam feitos no momento em que são disponibilizados pela Brasil”, disse Eli Elias, CEO da Brasil Energias, em comunicado à imprensa.

Todos os agentes do mercado livre (geradores, comercializadores, consumidores livres e especiais, distribuidoras) poderão ter acesso às propostas através do cadastro na ferramenta. Segundo a Brasil Comercializadora, as contrapartes não necessitam de tecnologia ou aplicativo adicional, somente de internet para acessar a página e efetuar login.