Intelbras inaugura usina solar de 1,3 MWp em Santa Catarina

Segundo a empresa, essa é a maior usina fotovoltaica em telhado da região Sul

A Intelbras anunciou na última quarta-feira, 3 de junho, a inauguração de uma usina fotovoltaica de 1,35 MWp, construída sobre o telhado da sua nova filial em Santa Catarina. No total, a planta tem 4.119 módulos módulos solares e 23 inversores, instalados em uma área de 8.238 m², com geração elétrica estimada de 1.739 MWh, o suficiente para abastecer 725 casas populares com um consumo médio de 200 kWh/mês.

A nova fábrica possui 46 mil m², o dobro da área da matriz. Segundo informações da própria empresa, a usina fotovoltaica é a maior em telhado do Sul do país. O valor do investimento não foi informado.

Todos os equipamentos fotovoltaicos são da marca Intelbras, provando, segundo a empresa, “ser possível colaborar para a construção de um planeta mais limpo, sustentável e econômico”. O gerente da área de energia da Intelbras, Márcio Osli, disse por meio de nota à imprensa que o projeto é um “divisor de águas” para o crescimento consciente da empresa.

“Somos uma empresa inovadora que atende a seus clientes, parceiros e consumidores com facilidades em tecnologia de última geração e ao alcance de todos. Por isso temos buscado investir em novos negócios, sendo um deles a energia solar e suas tecnicidades”, disse o executivo.