LONGi e DuPont assinam acordo de cooperação

Objetivo da parceria é o desenvolvimento de novos módulos por meio de materiais eficientes e confiáveis

A LONGi assinou um acordo de cooperação estratégica com a DuPont, cujo objetivo é o de criar conjuntamente módulos de alta qualidade por meio de materiais eficientes e confiáveis. Ambas as partes também concordaram em aprofundar a cooperação em inovação de produtos, P&D em tecnologia, marcas e marketing.
A LONGi e a DuPont cooperam desde 2015. Nos últimos cinco anos, relata a fabricante, a potência e a eficiência dos módulos fotovoltaicos deram saltos qualitativos e o custo da energia diminuiu. Durante esse período, continua, as empresas têm trabalhado ativamente para explorar produtos e soluções mais avançadas e promover a popularização de produtos.
Desde 1975, mais de 50% dos módulos fotovoltaicos instalados em todo o mundo usam materiais da DuPont. A companhia afirma estar comprometida em rastrear a degradação do material e seu efeito no desempenho do painel e colabora com instituições globais, usando uma variedade de critérios – incluindo módulo, material, montagem, tempo de serviço e clima.