Audiência virtual debate a construção de LT no Rio de Janeiro

População terá a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre a construção da linha de transmissão de energia Açu - Campos 2

Devido à pandemia do Covid-19, a Gás Natural Açu (GNA) realizará na próxima terça-feira, 16 de junho, às 19h, audiência pública virtual para apresentação da linha de transmissão de energia elétrica Açu-Campos 2, que será construída entre os municípios de Campos dos Goytacazes e São João da Barra, região Norte Fluminense do Rio de Janeiro.

Na ocasião, a população terá a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre o empreendimento, bem como sobre os investimentos em compensações socioambientais. A AP será transmitida pela internet (www.gna.com.br/ap) e pelas rádios 97 FM (97.1) e Costa Doce FM (101,9).

A GNA é uma joint venture formada pelas empresas Prumo Logística, a BP e a Siemens dedicada ao desenvolvimento, implantação e operação de projetos de energia elétrica e gás natural.

A LT 500kV Açu – Campos 2 terá 37,7 km de extensão e é necessária para escoar a produção da termelétrica GNA II, que será construída no Porto do Açu, em São João da Barra, a fim de fornecer energia ao Sistema Interligado Nacional.

A transmissão virtual da Audiência Pública segue os decretos municipais, estaduais e federais visando evitar aglomerações por conta do novo coronavírus e foi autorizada por meio de deliberação da Comissão Estadual de Controle Ambiental (CECA), da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Rio de Janeiro. Assim como em uma audiência pública presencial, representantes do órgão ambiental também participam da sessão virtual.

No site da GNA, após preencher um breve formulário, a população estará apta a enviar as suas perguntas e fazer uso da palavra. Já para os que escolherem acompanhar a Audiência Pública pelas rádios, basta enviar nome completo, RG e a pergunta, via WhatsApp, pelo número: (22) 99975-5059. Os canais para envio das perguntas serão abertos no dia da audiência.

A gravação da audiência pública virtual será disponibilizada no site: http://www.gna.com.br/ap, para posterior consulta e análise. Informações adicionais estão disponíveis no site ou pelo telefone gratuito 0800 002 9200.