Participação do Fundo Samambaia na Light chega a 20%

Investidor Ronaldo Cézar Coelho já havia comprado fatias da empresa em janeiro e abril desse ano e passa a deter agora 60.817.410 das ações ordinárias da companhia

O fundo de investimentos Samambaia Master, do investidor Ronaldo Cézar Coelho, aumentou sua participação na Light pela quarta vez nesse ano, passando a deter 20% do capital social da empresa, informa o comunicado ao mercado divulgado na noite da última terça-feira (09). A movimentação representou a emissão de 60.817.410 ações ordinárias para o comprador, que vem elevando sua fatia na companhia, tendo feito outras três operações em 16 e 28 de janeiro e 19 de abril desse ano.

Segundo a publicação, a mudança não altera a composição de controle ou estrutura administrativa da empresa, não tendo a intenção de “atingir nenhum percentual de posição acionária em particular”. Adicionalmente, o Fundo informou em carta que não possui outros valores mobiliários diretamente referenciados em ações da companhia e que não foram celebrados contratos regulando o exercício de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da corporação.