Grupo Voith tem lucro de 23 milhões de euros no primeiro semestre fiscal

Divisão de Hydro registrou registrou vendas de 504 milhões de euros, valor significativamente inferior ao do ano passado (553 milhões de euros)

O Grupo Voith anunciou nesta quarta-feira, 10 de junho, lucro líquido de 23 milhões de euros no primeiro semestre fiscal, cinco milhões a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado. Os resultados consideram o período de outubro de 2019 a março de 2020.

A receita do grupo ficou em 2,08 bilhões de euros, valor levemente superior ao do mesmo período do ano passado (2,07 bilhões de euros). Os pedidos recebidos totalizaram 2,17 bilhões de euros, um valor semelhante ao registrado no ano passado (2,29 bilhões de euros).

Já o valor dos pedidos em carteira totalizou 5,58 bilhões de euros em 31 de março, um valor levemente superior ao do ano passado (5,54 bilhões de euros).

A divisão de Hydro registrou vendas de 504 milhões de euros, valor significativamente inferior ao do ano passado (553 milhões de euros). Os pedidos recebidos totalizaram 521 milhões de euros, um montante significativamente inferior ao registrado no ano passado (762 milhões de euros), o que já era esperado para a divisão.

Por outro lado, a área de serviços para hidrelétricas continua avançando de maneira animadora. Os resultados operacionais somaram 17 milhões de euros, um valor inferior ao do ano passado (27 milhões de euros), o que ocorreu em consequência de menores vendas.

O balanço ainda não capturou os impactos da pandemia do Covid-19. “Nas circunstâncias atuais – com enormes incertezas sobre o impacto da pandemia, bem como sobre o início e a velocidade da recuperação econômica que veremos adiante –, a Voith não pode fazer nenhuma previsão confiável sobre a evolução de seus negócios no curto prazo. No entanto, acreditamos que os nossos principais indicadores serão significativamente afetados pela COVID-19 no segundo semestre do ano fiscal de 2019/20”, diz a companhia em nota a impresa.