Dono de fazenda, posto e pousada é detido por furto de energia na Bahia

Operação da Polícia Civil e técnicos da Coelba no município de Campo Formoso flagrou quatro ligações clandestinas na rede, somando mais de 3 mil metros de cabo, seis transformadores e um medidor irregular

Uma operação de combate ao furto de energia em Campo Formoso (BA) empreendida pela Polícia Civil e técnicos da Coelba flagraram diversas irregularidades pelo povoado de Pacuí, na zona rural do município. Quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia de Senhor de Bonfim para prestar depoimento, uma delas o proprietário de três unidades ligadas clandestinamente na rede da distribuidora: uma fazenda produtora de cebola e tomate, um posto de gasolina e uma pousada da região.

Outras três fazendas produtoras de legumes foram autuadas por irregularidades, sendo detidos um dos donos e dois funcionários. No total, foram retirados 3.200 metros de cabo, seis transformadores e um medidor irregular, interligados de forma clandestina na rede da Coelba.  A energia recuperada é suficiente para abastecer 13.000 residências durante um mês, afirma a subsidiária da Neoenergia.