Angra 2 atinge recorde de produção

Segundo a Eletronuclear, usina em operação desde 2001 registrou geração acumulada de 200 milhões de MWh no dia 19 de junho

A central nuclear de Angra 2 (1.350 MW) atingiu um marco histórico no dia 19 de junho, alcançando a produção acumulada de 200 milhões de MWh. A unidade – que entrou em operação comercial em 2001 – também gerou uma energia de forma contínua durante 13 meses, com o ciclo sendo completado com o desligamento da usina na última segunda-feira (22) para troca de um terço do combustível.

Em nota, a Eletronuclear afirmou que o feito demonstra a capacidade avançada do Brasil em termos de qualificação de mão de obra e infraestrutura industrial de suporte à operação, e que o fator de capacidade do empreendimento foi de 99,43% durante o período.

Para o diretor de Operação e Comercialização da Eletronuclear, João Carlos da Cunha Bastos, o desempenho pode ser atribuído à qualidade do projeto e ao “rigoroso trabalho das áreas de operação e manutenção, baseado nas melhores práticas internacionais, além do profissionalismo do quadro funcional da empresa”, declarou.