Sungrow vai fornecer 122 inversores para a Essentia na Bahia

Acordo com desenvolvedora da Pátria Investimentos vale para estrutura do Complexo Sol do Sertão (474 MW)

A Sungrow Power Supply irá fornecer 122 inversores SG3125HV-20 para a implementação do Complexo Solar Sol do Sertão (474 MW), após contrato assinado com a Essentia Energia e divulgado nesta segunda-feira, 29 de junho. O empreendimento contempla oito usinas a serem implementadas em Oliveira dos Brejinhos (BA) e que compõem um conjunto de 61 subestações, além do serviço de comissionamento e treinamento de O&M da equipe.

Segundo Gilberto Peixoto, diretor de implantação do empreendimento, as obras irão gerar mais de 4 mil empregos diretos e indiretos ao longo de sua duração, que deve ir até o segundo semestre de 2021, quando está prevista a entrada em operação comercial da planta, controlada pela nova plataforma de renováveis criada pela Pátria Investimentos.

De acordo com comunicado à imprensa, pelo ativo estar localizado em uma região com sensação térmica podendo ser superior a 40ºC, um ponto de atenção era a eficiência do equipamento a estas temperaturas, o que é suprido por um sistema inteligente de resfriamento, que além de aumentar a vida útil garante que a peça não perca a produtividade mesmo em condições mais extremas.