Empresas de São Paulo e do Rio Grande do Sul que realizarem a troca de motores antigos por tecnologias mais eficientes poderão ter um bônus de até 40% na aquisição do novo modelo. Esse é o mote de uma ação desenvolvida pela CPFL Energia em parceria com a fabricante Weg, no qual a companhia de energia destinará R$ 8,1 milhões, dos quais R$ 6,4 milhões diretamente aos descontos oferecidos para a substituição dos equipamentos nas concessões das distribuidoras CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE.

Os recursos do “Bônus Motor” irão beneficiar os clientes que fizerem a aquisição dos aparelhos através do projeto, tendo que comprovar a instalação das novas máquinas e disponibilizar as antigas para o descarte correto. Segundo a concessionária, o projeto de eficiência energética acontece com foco industrial e objetiva promover o uso racional da energia e a redução nas despesas dos consumidores com a conta de luz.

“As vantagens são muito claras, principalmente neste momento desafiador de pandemia: economia nos gastos com energia elétrica, aumento da produtividade, maior sustentabilidade, obtenção de novas garantias de fábrica e redução dos custos de manutenção. O retorno do investimento é muito rápido, ainda mais com o bônus garantido pela CPFL Energia”, explica o gerente de Eficiência Energética da empresa, Felipe Henrique Zaia.

O processo será conduzido por meio do Sistema Bônus Motor (SBM), onde também será possível realizar a cotação com diversos parceiros e representantes da multinacional catarinense. Após o envio das comprovações de todo o processo, a CPFL pagará diretamente à fabricante o valor relativo ao desconto. As inscrições e mais informações sobre o regulamento podem ser acessadas pelo site do programa.