Querendo ampliar negócios no Brasil, Aveva vê oportunidades na transformação digital

Empresa foi citada como liider em mercado em relatório. Em junho, parceria com Schneider para solução em data center foi ampliada

Considerando os setores de manufatura e industrial brasileiros como essenciais para os seus negócios, Schneider Electric e Aveva buscam aumentar o número de clientes no país. Em coletiva realizada em junho, o CEO da Aveva, Craig Hayman, lembrou que a indústria de energia, assim como as outras do mundo estão produzindo e usando grande quantidade de dados, o que vai exigir tecnologias robustas para a execução das operações. “A transformação digital está impulsionando aplicativos pesados de dados, como a Internet das Coisas e a nuvem, e como resultado, servindo como um ponto de interseção vital para os dados de indivíduos, empresas e economias. O mundo mudou e a maneira como fazemos negócios já está mudando”, avisa o executivo.

A Aveva recentemente foi nomeada líder de mercado pelo relatório Verdantix 2020 Green Quadrant for Asset Performance Management Solutions. Esse relatório dá uma visão detalhada sobre os fornecedores globais mais proeminentes de soluções de gestão de desempenho de ativos. Foram ouvidos 284 gerentes de engenharia e manutenção para avaliar os onze maiores fornecedores globais de APM em 116 critérios. Também foram analisadas as funcionalidades em demonstrações reais dos produtos e realizadas dez entrevistas detalhadas com os clientes.

O diferencial da solução de APM da Aveva destaca-se por sua capacidade de proporcionar experiências múltiplas com interfaces de usuário interativas, e que resultaram na mais alta pontuação conjunta em função dos seus aplicativos móveis, do uso de realidade aumentada, da oferta de telas mais amplas para monitoramento no centro de controle e de modelos 3D de gêmeos digitais. Ela permite que os clientes tenham de seus ativos de capital intensivo maiores níveis de confiabilidade, disponibilidade, segurança e eficiência na operação, trocando a manutenção preditiva e reativa por uma manutenção prescritiva.

No fim de junho, a Aveva e a Schneider ampliaram a parceria para oferecer soluções inovadoras para o mercado de data center. A união das soluções Unified Operations Center, da Aveva, com os recursos de controle e monitoramento EcoStruxure, da Schneider Electric dá melhor visibilidade para  as operações diárias. Essa combinação permite que as equipes  tomem decisões mais rápidas, otimizando a eficiência operacional e dos ativos durante o uso do data center. De acordo com Pankaj Sharma, vice-presidente executivo da Secure Power Division da Schneider Electric, no momento e que a infraestrutura digital do mundo está sendo levada ao limite, as duas empresas estão fornecendo uma solução ampla para a operação de data centers em na hiperescala em ambientes críticos. Para o CEO da Aveva, a parceria entre as duas empresas é um marco estratégico para o alcance de novos mercados e reúne a forte herança da Aveva de oferecer soluções unificadas de ponta a ponta com a expertise da Schneider Electric em data center e recursos globais de execução.

As duas empresas também têm parceria com a Lenovo e Stratus para a convergência de Tecnologia de Informação e Internet das Coisas. As empresas lançaram três programas: novos designs de referência, desenvolvidos em conjunto com a Aveva e soluções integradas da Lenovo e Stratus; um caminho de aprendizado para integradores de sistemas; e uma comunidade on-line colaborativa para aprender e compartilhar oportunidades no Schneider Electric Exchange.