Light e Fábrica de Startups iniciam programa de inovação

Inscrições para a semana de ideação estão abertas até o dia 27 de julho

A Light e a Fábrica de Startups acabam de dar início ao programa de inovação. A semana de ideação, primeira etapa do processo, já está com inscrições abertas até 27 de julho. O objetivo da iniciativa é reunir soluções inovadoras que possam repensar e impactar o futuro energético do Brasil, diante de seu potencial e que está em constante evolução.
Por meio de desafios propostos pelo time da Light, com outros temas atuais como gestão de ativos e redução de perdas não técnicas, os participantes trabalharão em grupos e terão a chance de criar startups e fazer negócio com a corporação, conhecendo mais a fundo o mercado energético e suas oportunidades.
A semana de ideação acontece entre os dias 3 e 10 de agosto. No período, os participantes, formados por empreendedores, se organizarão em equipes e serão submetidos a workshops de design thinking, metodologias de inovação, mentoria e outras iniciativas que estimulam o desenvolvimento de ideias. Além disso, os times trabalharão para solucionar os desafios propostos pela Light. Por segurança dos participantes, tudo será feito de forma online, com acompanhamento de especialistas.
A elétrica apontou o perfil dos candidatos que podem se se inscrever, com experiência em gestão de times e ou empresa, experiência em recrutamento e seleção. Em tecnologia, desenvolvedor Android e/ou iOS, desenvolvedor Back-end, desenvolvedor Front-end, cientista de dados e engenheiro/desenvolvedor de inteligência artificial. No segmento criativo, design, marketing, publicidade e propaganda e artes. Os interessados no programa podem fazer a inscrição ao clicar aqui.