Lab Procel terá segunda chamada pública em 31 de julho

Estão previstos mais de R$ 3 milhões para projetos e soluções inovadoras em eficiência energética

A Eletrobras vai lançar no próximo dia 31 de julho o edital da segunda chamada pública do Programa Lab Procel, destinada à captação de projetos e aceleração de soluções inovadoras em eficiência energética com aplicação nos setores residencial, comercial, industrial, de serviços e setor público. O projeto feito em parceria com a Federação das Indústria do Estado do Rio de Janeiro e o Senai, por meio do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica, prevê a aplicação de mais de R$ 3 milhões.

De acordo com a Firjan, podem participar da seleção micro e pequenas empresas inovadoras de base tecnológica. A federação vai realizar dois webinars nos dias 3 e 10 de agosto em seu canal no Youtube para a apresentar o edital e esclarecer dúvidas dos interessados. As inscrições poderão ser feitas até 19h do dia 23 de agosto.

Os inscritos passarão por um processo de seleção online, e os escolhidos para a segunda etapa farão a apresentarão virtual dos projetos para uma banca de especialistas. A proposta é selecionar pelo menos quatro projetos para o Programa Lab Procel, instalado nos laboratórios do Senai no Rio de Janeiro.

O programa prevê quatro chamadas públicas. O edital da segunda chamada estará disponível na página do Programa Lab Procel, no link http://eletrobras.com/pt/Paginas/LabProcel.aspx .