A subsidiária da Copel que atua na comercialização de energia no mercado livre agora se chama Copel Mercado Livre. Essa alteração, explica a empresa, tem como objetivo reforçar seu posicionamento focado no cliente final, com funcionalidades para ajudar novos consumidores no processo de migração para o mercado livre e os atuais com informações relevantes sobre o mercado.

A empresa aponta que a sobra de energia e os preços atuais provocarão uma nova onda de migração de clientes para o mercado livre. Para isso, continua, é fundamental a presença digital e que a empresa esteja cada vez mais perto do consumidor propício a migrar.

Nesse contexto, lembra a empresa, além da mudança do nome, a Copel Mercado Livre também está passando por uma transformação digital no sentido de simplificar o mercado livre para os clientes finais, oferecendo informações em tempo real. Inclusive, conta com um novo site que, nas palavras da companhia, será o hub para as negociações de energia com geradoras e outras comercializadoras.