Statkraft doa kits de higiene e EPIs para três estados

Ação contemplou municípios de Nonoai (RS), Campos Novos e Faxinal dos Guedes (SC), além de Aracajú e Barra dos Coqueiros (SE)

Para ajudar no combate à crise sanitária no país, a Statkraft Brasil doou mais de 7 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) aos hospitais Comunitário de Nonoai (RS), São Cristóvão em Faxinal dos Guedes (SC) e Dr. José Athanázio em Campos Novos (SC).

Já por meio da parceria com o grupo Associação Engenheiros sem Fronteiras, foi feita a entrega de 415 kits de produtos de higiene para as comunidades de Sergipe, Recanto da Paz, em Aracajú, e Pontal da Barra, localizada em Barra dos Coqueiros, com quase 800 pessoas beneficiadas.

As ações fazem parte de um programa que a equipe de Sustentabilidade da companhia implementou, visando organizar a entrega de doações destinadas a instituições em estados onde a empresa tem ativos.

Bem-estar e saúde mental – Outra iniciativa é o desenvolvimento de um projeto que auxilia e integra colaboradores e seus familiares em tempos de pandemia e ao “novo normal” pelo qual a sociedade passa. O objetivo é manter as equipes motivadas, unidas e ativas no home office, gerando resultados positivos e um nível adequado e possível de bem-estar, conforme afirma a área de Recursos Humanos da multinacional no Brasil.

As atividades vão desde bate-papos das lideranças com o RH, reuniões com as equipes, videoaulas com exercícios que podem ser feitos em casa, aulas de mindfulness e ioga com profissionais especializados,  rodas de conversas,  ações de voluntariado e até rodadas de talentos com os colaboradores com pocket shows.