Evoltz agora tem 100% em LTs no PR e SC

Empresa comprou participação de sócia na Evoltz IV São Mateus Transmissora de Energia S.A

A Evoltz anunciou em comunicado na última segunda-feira, 3 de agosto, que comprou a participação de 23,57% da Compañia Española de Financiación El Desarrollo (Cofides) na Evoltz IV São Mateus Transmissora de Energia. Desde o início de 2018, a empresa já fazia parte do quadro de acionistas, com 76,43% de participação. A Evoltz IV tem duas concessões de transmissão localizadas nos estados de Paraná e Santa Catarina. A LT Curitiba-Bateias C2, tem 37 quilômetros de extensão e opera em 500 kV. Já a linha de Canoinhas-São Mateus do Sul, de 48 quilômetros e operando em 230 kV.

Com a aquisição da parte da Cofides, a Evoltz agora é a única acionista de seis empresas e co-controladora de uma, que operam 3.561 quilômetros de LTs, que passam por dez estados, com Receitas Anuais Permitidas de cerca de R$ 554 milhões.

O Centro de operações da Evoltz também anunciou que assumiu a operação da Norte Brasil Transmissora de Energia. De acordo com a empresa, agora todas as suas concessões estão sob o comando do seu centro de operação e totalmente integradas.