Shell Iniciativa Jovem seleciona Startups até 10 de agosto

Programa quer promover aceleração de empresas com soluções para os mercados de Energia, Cidades Inteligentes e Tecnologias para doenças epidêmicas com foco na covid-19

A terceira edição do Iniciativa de Energia – edital do programa Shell Iniciativa Jovem, da Shell Brasil, que é voltado exclusivamente para o setor energético – está com inscrições abertas para startups de todo o Brasil. O objetivo é o de promover a aceleração de empresas com soluções aplicáveis aos mercados de Energia, Infraestrutura para Cidades Inteligentes e tecnologias para doenças epidêmicas com foco na covid-19. Os interessados devem se candidatar até o próximo dia 10 de agosto neste link.

O programa irá selecionar até 12 empreendimentos para participar da imersão empreendedora por meio de encontros virtuais. Além disso, logo no início da aceleração, os cinco melhores projetos receberão um total de R$ 5 mil cada. Ao final do ciclo, que tem duração de quatro meses, todos participarão de um Demoday com a presença de investidores e empresas do setor, e uma banca avaliadora definirá a startup vencedora, que conquistará R$ 25 mil.

Os participantes terão acesso à metodologia do Shell Iniciativa Jovem e contato com mentores e parceiros especializados. O principal foco do Iniciativa de Energia é o desenvolvimento de negócios e de um ecossistema de startups para fomentar o setor de energia, além da criação de novas tecnologias voltadas à melhoria das condições de vida, saúde e trabalho nas cidades.