EDP prevê R$ 7 mi para projetos sociais em 2021

Edital deste ano contempla ações voltadas à pandemia da Covid-19 e seus efeitos

Entidades com projetos sociais voltados para áreas como terceira idade, saúde, infância e adolescência e esporte e interessadas em receber incentivo para suas atividades podem se inscrever até 11 de setembro no edital 2021 do Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais da EDP e da EDP Renováveis. Ao todo, a instituição disponibilizará mais de R$ 7 milhões para organizações sociais de sete estados brasileiros.

A novidade desta edição é que a seleção incluirá iniciativas que tenham um olhar para a pandemia da covid-19 e seus efeitos, em projetos com duração mínima de seis meses e que devem ser iniciados ano que vem. As inscrições devem ser feita exclusivamente pela plataforma Bússola Social, disponibilizada no site do Instituto EDP.

A seleção visa beneficiar ações em municípios da área de concessão das empresas distribuidoras de energia da companhia no Espírito Santo e São Paulo, em áreas próximas aos empreendimentos de geração no Amapá, Ceará, Espírito Santo e Tocantins, além do parque eólico da EDP Renováveis em Tramandaí (RS).