Neoenergia retoma descontos em troca de materiais recicláveis

Projeto Vale Luz retorna para clientes na Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte

A Neoenergia retomou o projeto que concede descontos na conta de energia para os clientes que trouxerem materiais recicláveis para troca na Coelba (BA), Celpe (PE) e Cosern (RN). Suspenso em março devido à pandemia, a iniciativa voltou alinhada à reabertura gradual das atividades econômicas nos estados, cumprindo protocolos de segurança e prevenção à covid-19. Na Bahia, por exemplo, passou a ser oferecido o modelo de drive-thru.

Regulado pela Aneel, o Vale Luz já destinou corretamente mais de 4,5 mil toneladas de resíduos, o que possibilitou R$ 1 milhão em descontos nas faturas de 19,7 mil consumidores. Apenas no primeiro trimestre desse ano foram recolhidas 226 toneladas de materiais e concedidos R$ 56,6 mil em descontos.

O projeto envolve as modalidades de clientes residenciais, que podem separar os materiais e entregá-los nos postos de atendimento, e para condomínios e empresas, com o Caminhão Vale Luz sendo responsável pela coleta e o desconto no caso das empresas sendo aplicado posteriormente para instituições sem fins lucrativos escolhidas por elas.