fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A expectativa da Eneva com o PL do Gás, que está próximo de ser votado pela Câmara dos Deputados, é de que a nova regulamentação traga mais facilidades no transporte e comercialização do insumo, seja do gás produzido pela empresa para novos mercados ou para terceiros em usinas no Sudeste.
Em teleconferência com analistas realizada nesta quarta-feira, 12 de agosto, o diretor de operações da empresa, Lino Cançado, também disse acreditar que o novo PL pode aumentar o volume de negócios da empresa na região Norte, onde constrói empreendimentos e tem o campo de gás Azulão. “A gente vê com grande expectativa que o PL venha facilitar acesso a infraestrutura para movimentação e tratamento de gás, bem como facilitar a comercialização entre agente produtor e agente consumidor diretamente”, explicou.
A empresa também reforçou o interesse em ativos da área de gás e energia que a Petrobras colocou à venda. O CFO da empresa, Marcelo Habibe, revelou que a empresa participa do processo públicos de venda do polo de Urucu e que tem interesse nas termelétricas da estatal, que ainda não tiveram seu processo iniciado nem definido. “Temos total interesse. Estamos com apetite grande por crescimento, gerando valor e atentos a todas as oportunidades”, acrescentou ele.