A  Celg GT lançou chamada pública para constituir parceria para implantação, comercialização de energia, operação e manutenção de uma usina solar de 90 MWp. A consturção será em etapa única ou em etapas de no mínimo 10 MWp cada, no município de Cachoeira Dourada, no sul de Goiás. A área de construção é terreno próprio da Celg GT.  A energia produzida não será usada diretamente, mas injetada na rede e pode ser comercializada para qualquer distribuidora ou consumidor livre de energia elétrica do Brasil. Os documentos oficiais para a chamada pública podem ser conferidos neste link.

Os interessados devem manifestar interesse e apresentar proposta de parceria, conforme termos da Chamada Pública 001/2019, sendo que a data limite para recebimento da proposta será o próximo dia 5 de setembro. As empresas que já manifestaram interesse através da Chamada Pública nº 002/2019, devem complementar sua adesão apresentando os itens “a” e “b” da Chamada Pública. A companhia aponta serem indispensáveis esses documentos para a formalização da parceira, e consequentemente, para o desenvolvimento do projeto.

Os itens tratam de assuntos como o estudo de viabilidade econômico-financeiro do empreendimento, condições de financiamento e  estratégia de comercialização da energia, além de PPAs que suportem a viabilidade do empreendimento, com a identificação dos clientes, preço e quantidade de energia comercializada, prazo de fornecimento e percentuais de flexibilização.