Complexo Pirapora recebe prêmio por emissão de debêntures

Operação de R$ 118 milhões teve o objetivo de implementar a segunda fase do empreendimento e foi reconhecida por publicação internacional

As debêntures da Pirapora II Solar Holding receberam o prêmio da revista IJ Global na categoria Best Renewables Deal of the Year for Latin America pela primeira emissão de debêntures subordinada a um projeto de energia renovável no mercado brasileiro. O valor total da operação foi de R$ 118 milhões e teve o objetivo de financiar a implementação e operação do complexo solar Pirapora (MG, 321 MW).

Segundo a EDF Renewables, que controla o empreendimento junto com a Omega Geração, a estratégia financeira foi vista como uma transação inovadora e capaz de criar um precedente importante para outros negócios no mercado privado de dívida brasileiro.

No ano passado, a primeira fase do projeto já havia sido contemplada com o prêmio de Multisourced Deal of the Year for Latin America 2018, também do IJ Global Awards, devido a complexa estruturação financeira que contou com o financiamento do BNDES e de debêntures de infraestrutura com garantia do Banco Interamericano de Desenvolvimento.