APG recebe aval do Cade para compra da Celeo

Operação da gestora financeira consiste na aquisição das ações restantes na transmissora e participação adicional em subsidiárias

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a compra pela APG Investor, uma subsidiária de operações financeiras da APG Infrastructure Pool 2012, das ações restantes da Celeo Redes Expansões, controlada pelo Grupo Celeo Redes e que atua no segmento de transmissão. O aval foi publicado nesta sexta-feira, 13 de agosto, no Diário Oficial da União.

Conforme o parecer do Cade, que não revelou os valores da negociação, como a APG já detinha indiretamente 49% das ações da empresa em função de sua participação na Celeo Redes Brasil, com a operação, a provedora de recursos financeiros fica com o controle total das atividades da transmissora.

Outro resultado da operação para a APG é uma participação adicional nas subsidiárias da Celeo, Jauru, Parintins Amazonas e Cachoeira Paulista, também no segmento de transmissão. Até então as ações nas sociedades eram de 20%.