Sices apresenta ferramenta online para projetos fotovoltaicos

Tecnologia 3D e armazenamento em nuvem agilizam desenvolvimento de sistemas de energia solar com redução de custos operacionais para integradores

A Sices Solar anunciou que está importando uma ferramenta suíça destinada a profissionais do setor de energia e demais interessados em desenvolver projetos fotovoltaicos, num programa virtual que permite dimensionar e realizar simulações energéticas em ambientes 3D para avaliação de possíveis impactos, obstáculos e riscos.

O CEO da Sices, Leonardo Camillo Curioni, destacou que a chegada do Projetos Advanced reduzirá custos para os integradores brasileiros, que não precisarão mais se deslocar até o cliente para fazer o projeto preliminar de uma instalação, evitando gastos com deslocamento e mostrando-se pertinente também em tempos de pandemia e distanciamento social.

“O integrador ganha agilidade, qualidade e precisão em seus projetos, o que se traduz num diferencial competitivo no mercado”, conclui o executivo, ressaltando que a tecnologia é totalmente intuitiva e operada de forma online, com todo armazenamento de informações em nuvem.

A plataforma traz funcionalidades como a criação de layout de instalação elétrica e a geração de relatórios detalhados com dados de clima, irradiação, produção, projeto elétrico, performance e viabilidade financeira, com os desenhos técnicos integrando informações geográficas e meteorológicas como a incidência solar sobre a instalação, por meio de geolocalização via satélite, permitindo a avaliação do potencial energético.

A ferramenta esteve em fase de pré-lançamento exclusivo para os clientes integradores da Sices por duas semanas e no dia 17 de agosto foi lançada para todo o mercado, com acesso gratuito para avaliação até 31 de outubro. A partir de novembro, o acesso será comercializado por uma assinatura mensal e por quantidade de licenças que cada empresa adquirir.