Light investe em tecnologia para reduzir perdas comerciais

Acordo permitirá que a concessionária avance no combate a fraudes, problema que ganha força com a dificuldade de fiscalização e os efeitos econômicos gerados pela pandemia.

A distribuidora carioca de energia elétrica Light contratou a Choice Technologies, em um contrato de 5 anos, visando reduzir as perdas comercias da concessionária, que atende a mais de 10 milhões de consumidores. O acordo permitirá que a Light monitore com precisão não somente o balanço de perdas de energia por segmento da rede de distribuição como, também, que avance no combate a fraudes, problema que ganha força com a dificuldade de fiscalização e os efeitos econômicos gerados pela pandemia.

Segunda Denis Maia, CEO da Choice, “esse acordo demonstra a visão da Light que a recessão econômica, causada pela pandemia, trará um aumento de fraude e furtos de eletricidade, e consequentemente, a Light está investindo em tecnologia de Inteligência para mitigar ao máximo esses impactos, o que traz benefícios a sociedade, pois o aumento das perdas comerciais significa aumento de tarifa para o consumidor.”

Em 2020, a Choice ganhou o prêmio de melhor projeto de transformação digital para utilities do mundo – o Global Elite 2020 -, promovido pela Smart Energy International, por trazer um benefício de USD 53 milhões ao longo de 3 anos com o software Revenue Intelligence.