Clube de SP recebe selo de energia verde

Paineiras do Morumby é o primeiro consumidor a receber reconhecimento da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única) pelo uso de bioeletricidade em suas operações

O Clube Paineiras do Morumby (SP) é o primeiro consumidor no mercado livre de energia a receber o Selo Energia Verde em 2020, sendo reconhecido pelo uso da bioeletricidade atendendo a critérios de eficiência energética.

A empresa que administra o clube comprou energia da Delta Comercializadora, também certificada desde junho deste ano por adquirir bioeletricidade de usinas sucroenergéticas em contratos com duração mínima de seis meses e volume mínimo de 0,3 MW médio/ano.

A certificação é conferida pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única), numa parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), e objetiva incentivar e ampliar a participação da fonte na matriz energética brasileira.

Até o momento, 83 usinas de biomassa de cana, 16 comercializadoras de energia elétrica e, agora, um consumidor no mercado livre já receberam o reconhecimento. Veja a lista aqui.